Publicado às 13:48 deste sábado (14)

O deputado federal Sebastião Oliveira, líder do bloco oposicionista em Serra Talhada, quebrou o silêncio neste sábado (14), e durante entrevista ao programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, criticou duramente a gestão do prefeito Luciano Duque (sem partido) que rotulou ser ‘apenas espuma e propaganda feita pelos milicianos digitais’.

Durante um debate de quase 40 minutos, Sebá disse que vem acompanhando o desempenho do governo municipal, através de pesquisas, que mostram um moderno de gestão esgotada. Sebastião Oliveira também voltou a criticar as cooptações feitas pelo ex-petista.

“Eu tenho acompanhado basicamente a evolução da gestão de Serra Talhada, e posso lhe dizer que o sistema e o sentimento do povo é de mudança para 2020. É de mudança, não é de manutenção desse modelo de gestão que está exaurido e que a população clama por mudança. Essa questão de conversar com vereadores da base, de conversarem com os presidentes de partido, eu acho que é do jogo. Agora, essa expressão de que é um balcão de negócios, isso ficou explícito nas diversas cooptações que o prefeito fez a partir da estrutura da prefeitura. Seja de lideranças, suplentes, vereadores, isso ficou bem explícito que ninguém se mudou para lá por causa dos lindos olhos do prefeito. Receberam ofertas tentadoras de empregos para si, para familiares, para amigos e também a estrutura da prefeitura”.

MOVIMENTO SANFONA

Afirmando que o movimento por mudanças de gestão começou no ano passado, o deputado acredita que as eleições de 2020 serão uma espécie de ‘malha fina’, e quem mudou para o lado governista, em busca de benesses da máquina pública, irá pagar um preço alto.

“É o jogo que o prefeito vem fazendo há muito tempo e a gente está muito tranquilo em relação a isso, porque o sentimento de mudança começou em 2018. Foi uma prova, uma aula para a classe política e quem quiser esse modus operandi de se vender para a prefeitura pode seguir o caminho. Eu não tenho nenhum problema com isso, mas tenho certeza que para o ano, as urnas serão uma malha fina muito grande para as pessoas que fizeram esses movimentos de ida e volta, ida e volta. Esse movimento sanfona, esse movimento ioiô, eles vão ter que explicar nas urnas e quando a gente vê as enquetes as novidades que se põe para a Câmara de Vereadores estão sempre acima dos quadros que hoje compõe hoje a Câmara de Vereadores”, disse Sebá, acrescentando:

“Eu estou muito tranquilo, têm muitas lideranças novas surgindo, eu acho que os vereadores que estão conosco são firmes e fortes e com muita fibra. Antonio de Antenor tem sido um cara muito decente, o Pinheiro do São Miguel também, Jaime Inácio, meu primo, uma figura inabalável nesse sentido. Gilson está fora de combate aí temporariamente, mas vai voltar, nós temos um time que é o extrato que tem coerência. Nós não vamos ter dificuldade nas urnas, eu acho que quem vai ter dificuldade nas urnas é quem não apresentou coerência durante essa sua legislatura. Quem andou para cima, quem andou para baixo, voltou, se escondeu, ficou por trás da moita nos momentos de dificuldade e depois voltou para os braços do governo. Esses eu tenho certeza que terão muita dificuldade nas urnas, mas os nossos não. Estão tranquilos, foi o rescaldo do que sobrou e o que sobrou é a nata, eu posso dizer que estou muito mais satisfeito com o grupo que nós estamos agora, porque tem qualidade”, reforçou.