Publicado às 14h23 desta terça (22)
Sebastião durante convenção do Avante, no último dia 12
Foto: Max Rodrigues/Farol de Notícias
…
O líder do grupo de oposição pelo Avante, Sebastião Oliveira, revelou – durante discurso na convenção do partido [assista na íntegra aqui], que a candidata Socorro Brito foi uma “improvável” do grupo como ele foi “um improvável” para ocupar o cargo de deputado em 2002. Sebastião recorreu a Bíblia para inspirar o seu argumento afirmando que o livro sagrado “está cheio de improváveis” e que “nessa pedagogia de Deus 1 vale 100 e mil vale um milhão”.
“Socorro, a Bíblia está cheia de improváveis. Eu meditei muito na Palavra essa semana no improvável. Em 2002 eu fui um improvável, quando tudo caminhava para que a candidatura a deputado estadual aqui em Serra Talhada fosse de um primo meu que eu gosto muito, meu primo, mas eu fui um improvável”, revelou o deputado, se comparando com Brito:
“Eu era o improvável, mas fui o escolhido e você [Socorro] foi a mesma coisa. A história costuma se repetir. E nessa pedagogia de Deus 1 vale 100, mil vale um milhão. Gedeão ganhou uma guerra com 300. E a gente só precisa decidir, o povo do bem de Serra Talhada, que quer acertar junto com você e com Eliane”. Socorro foi escolhida ‘em cima da hora’ numa reunião interna do grupo, com a presença de nomes de outras legendas, após a saída de Carlos Evandro da disputa.
ASSISTA AO DISCURSO DE SEBASTIÃO NA TV FAROL
“MAESTRINA DE CARLOS”
Sebastião também classificou Socorro Brito como “maestrina” dos 8 anos do governo Carlos Evandro. “Carlos Evandro, se emocionar é normal. É da estrada. É de quem conviveu os desafios que você conviveu e conseguiu superá-los com muito trabalho, muita luta, com muita determinação e me lembro que você sempre tinha Socorro para organizar quanto estava desorganizado, para cuidar, na verdade ela era a maestrina de toda aquela gestão. E é por isso que renovo a minha vontade, Socorro, de ir para as ruas com você como se fosse a minha campanha”.
13 comentários em Sebastião evoca a Bíblia para chamar Socorro Brito de uma ‘improvável’