Publicado às 17h39 desta terça-feira (5) 

Aproveitando a presença do primo Victor, que lhe acompanhava nos estúdios da rádio Vila Bela FM, em entrevista nessa terça-feira (4) ao Frequência Democrática, o deputado federal Sebastião Oliveira sinalizou que Victor ou qualquer outra pessoa só terá seu apoio se estiver filiado ao Avante.

A legenda é hoje presidida em Pernambuco pelo irmão de Sebastião, o suplente de senador Waldemar Oliveira. Indagado por ouvintes, que interagindo com o Frequência, perguntaram como avaliava a postura de Victor diante os movimentos dentro do bloco ‘azulão’, ‘Sebá’ alertou:

“Eu não tenho acompanhado as últimas declarações de Victor nem de Carlos, tirei férias de 22 dias fora com a família e desde que voltei tenho focado em filiar pessoas ao Avante. Inclusive [sendo obrigado] a ser duro com algumas pessoas e dizer que só vão contar com o meu apoio se tiverem no Avante. Algumas pessoas, se não tiverem no Avante, não irão contar com o meu apoio!”.

“Já disse isso a todo o mundo e tenho dito às pessoas que me procuram”, afirmou Sebastião, aconselhando: “Se [vier dizer] olha, ‘eu não tô afim de sair do PL’. [Eu digo] Então vá procurar outro caminho, porque eu só vou ter e só vou apoiar candidato se for no Avante. Obviamente não vou tirar ninguém do PSB, porque nós somos aliados do PSB. Mas quem foi do PL ou de outro partido que nos apoiou nas eleições passadas, ou caminha para o Avante ou não vai ter meu apoio.”

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“EU PREFIRO SANGRAR”

“[Filiar-se ao Avante] É uma condição… Eu prefiro até sangrar em 2020 para poder me recuperar, mas manter o respeito, porque político sem respeito não prospera. Então, prefiro sangrar agora em 2020 e ver o que atravessa 2020. Mas tenho certeza que o Avante sairá fortalecido nas eleições de outubro. Porque quem faz o trabalho que eu estou fazendo com a honestidade que estou fazendo, com a clareza, sinceridade e esforço que estou fazendo, eu tenho certeza que nós vamos sair prestigiados das eleições 2020”.

VIABILIDADE DE CARLOS

Indagado sobre se acreditava mesmo na viabilidade de Carlos Evandro para estas eleições, Sebastião disse que o que impediria o médico para uma disputa este ano seria somente uma decisão colegiada que, segundo ele, não existe.

“Carlos não tem nenhuma condenação em colegiado. Esse é o primeiro ponto. O que vale é ter condenação em colegiado. E ele [Carlos] não tem. Então, eu vi pessoas que foram candidatas como Joaquim Neto que tiveram amplas condições de serem candidatos agora por Gravatá, então isso é uma coisa que não me preocupa”.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

“Quem tem que ter essa preocupação é Carlos Evandro e a bancada jurídica do nosso partido que eu acho que estão absolutamente tranquilos”, afirmou ‘Sebá’, complementando:

“Se eles passam tranquilidade para mim, Carlos e Waldemar, então eu estou tranquilo também e estou cuidando da pauta positiva do nosso grupo, de que é trazer ações para cá [Serra Talhada] e trazer todos, que todos se sintam agraciados pelas coisas que estamos trazendo para cá porque essa não é uma conquista minha, mas é de todo o grupo”.

ÚLTIMA PESQUISA

O deputado aproveitou também para anunciar quando a última pesquisa interna do grupo vai sair, sacramentando, assim, o ‘ungido’ que irá combater o projeto de sucessão do governo Luciano Duque. O prefeito do PT desde dezembro está com o ‘bloco’ na rua espalhando o nome de Márcia Conrado aos quatro cantos do município.

“Nós fizemos uma pesquisa em novembro e marcamos outra para fevereiro com a empresa. Eu só não posso dizer a data [que será realizada] porque pode contaminar a pesquisa. Eles vão entrar em campo agora em fevereiro e nos entregar o resultado ainda em fevereiro. Nós vamos chamar o grupo de novo para discutir a pesquisa, ou aqui ou em Recife. A pesquisa vai ficar pronta até o final de fevereiro. Disso eu tenho certeza. E vamos chamar o grupo e definir a candidatura, que precisa botar o bloco na rua, porque já é o momento”.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

“[O pré-candidato] Será anunciado dessa maneira [mediante pesquisa]. E eu torço para que seja dessa maneira. E que estejamos absolutamente juntos”, disse ‘Sebá’, classificando como imbatível uma possível chapa Carlos/Victor ou Victor/Carlos:

“Victor é meu primo, ele goza da minha confiança, tem todas as condições para dirigir Serra Talhada. Carlos Evandro já foi testado como prefeito por duas vezes, tem experiência administrativa e que vença o melhor. Obviamente, não tenha dúvida que a chapa dos dois seria campeã em qualquer disputa que eles estivessem, independente de quem está na cabeça ou de quem está na vice. Eu tenho certeza que seria ou será uma chapa vitoriosa.”