Publicado às 05h34 desta terça-feira (6)

Foto do arquivo Farol de antes da pandemia

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) concedeu a sua primeira entrevista a um meio de comunicação, logo após ter passado por momentos difíceis em função da covid-19. O deputado ficou vários dias internado, mas teve alta, e retomou suas atividades de rotina.

Falando ao radialista Francys Maya, nessa segunda-feira (5), ‘Sebá’ deu lições de maturidade política, evitou o confronto, e fez um gesto para a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. “Estou à disposição da prefeita, caso ela precise, para ajudar Serra Talhada”.

Ainda durante a entrevista, o deputado foi provocado a comentar se poderia vir a fazer ‘dobradinha’ em 2022, com o ex-prefeito Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual. Ele foi enfático. “É claro que tenho os meus deputados em Serra Talhada, mas não posso impedir que alguém do grupo dele [Luciano Duque] queira votar em mim, é claro. Mas pode acontecer, sim, de em outros municípios a gente venha a fazer campanha ‘casada’ com Duque. Nada contra isso”, pontuou Oliveira.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

ANALISANDO A DERROTA

O deputado serra-talhadense também não se eximiu em comentar a derrota histórica sofrida pelo seu grupo político, nas eleições de novembro passado. De acordo com Sebastião Oliveira, a saída do ex-prefeito Carlos Evandro, por razões de saúde, desequilibrou o grupo, mas ele apontou as virtudes de Márcia Conrado, e evidenciou as qualidades do ex-prefeito Duque, como estrategista político. Por fim, foi um Sebastião Oliveira completamente diferente do habitual.