sebastião 2O deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, anunciou nesse sábado (5) que está empenhado em trazer para Serra Talhada o Grupo Tático Aéreo (GTA) para reforçar a segurança na região. Hoje, Petrolina e Salgueiro disputam o equipamento, mas o secretário acredita que Serra Talhada tem condições de vencer esta disputa.

“Na quinta-feira (9) eu tenho uma reunião com o Comandante da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com o Comandante do Grupamento Tático Aéreo. Nós vamos nos reunir na quinta-feira na secretaria de Transportes, às 14h, para discutir sobre segurança pública em Serra Talhada”, declarou o deputado, durante o Programa Farol de Notícias.

Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira anunciou outra novidade. “Nós estamos até o final desse mês dando as viaturas ao Batalhão de Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRP) e quero cobrar o compromisso que o BPRB fez de colocar dois equipamentos desses, que o DER está dando, em Serra Talhada para ajudar também na segurança”.

SEM FORÇAS

O Secretário de Transportes não deixou passar em branco as declarações do deputado Augusto César, que na companhia do prefeito Luciano Duque, assegurou a infraestrutura necessária para viabilizar o Grupo Tático na Capital do Xaxado (relembre).

“Fiquei pasmado quando vi (no Farol) o prefeito dizendo que vai se juntar com Augusto César para resolver esse assunto. Primeiro que eles são oposição. Segundo que se o prefeito de fato desse alguma importância a segurança pública ele (Duque) tinha colocado câmeras de segurança e tinha mudado a iluminação de led em toda a cidade para facilitar o trabalho da Polícia Militar. É de fato piada de mal gosto tanto de Augusto César, quanto do prefeito Luciano Duque”, reforçou.

De acordo com Sebastião Oliveira, Pernambuco conta hoje com três aeronaves para combater o crime organizado. “Hoje o governador colocou uma aeronave em Serra Talhada, outra em Recife e outra em Caruaru. São as três cidades que estão com aeronave para fazer o monitoramento aéreo e a detecção de crimes, principalmente com essa questão que explodiu no estado, dos assaltos e explosões a bancos. Então, nós vamos fazer essa reunião na quinta-feira e vocês estão convidados”, finalizou Sebastião Oliveira.