Foto: Blog do Edmar Lyra

Por Edmar Lyra, Jornalista editor do Blog do Edmar

Publicado às 05h30 desta segunda-feira (2)

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 2002, Sebastião Oliveira tornou-se o principal herdeiro do espólio de Inocêncio Oliveira, seu primo, que foi deputado federal durante quatro décadas. Atualmente deputado federal pelo segundo mandato, Sebastião completou no último sábado 51 anos de idade.

A festa contou com a presença dos deputados federais Augusto Coutinho, Eduardo da Fonte, João Campos, Luciano Bivar e Luiz Tibé, presidente nacional do Avante, futuro partido de Sebastião, ainda filiado ao PL. Da bancada estadual, além de Rogério Leão, seu correligionário, estiveram presentes Guilherme Uchoa Junior, Fabrizio Ferraz e Romero Albuquerque.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

De todas as presenças, a mais emblemática foi a do governador Paulo Câmara que fez questão de ir pessoalmente dar um abraço em Sebá. O governador ficou cerca de duas horas no evento, numa demonstração de respeito e reverência ao aliado, que foi seu secretário dos Transportes no primeiro mandato.

Depois de perder espaço no governo, a presença de Paulo Câmara foi considerada uma sinalização positiva para Sebastião que é a principal liderança política do sertão que apoia o governador, uma vez que ele foi o quarto deputado federal mais votado de Pernambuco.

Paulo acenou para Sebastião de forma mais clara, dando margem para a interpretação de que ele poderá recuperar parte do espaço perdido no governo. O afago do governador, independentemente do que vier a acontecer daqui pra frente, foi bem recebido pelo parlamentar que poderá voltar a ter mais prestígio com o governador Paulo Câmara.