sebastião3

Foto: Alejandro García/arquivo Farol

Depois de uma baita tempestade, o clima de instabilidade no ninho da oposição em Serra Talhada começa a clarear. A garantia é do secretário dos Transportes e líder do PR, Sebastião Oliveira. Segundo ele, em conversa com o FAROL, por telefone, em nenhum momento se assustou com os ‘golpes’ do prefeito Luciano Duque, que além de ter cooptado o vereador da oposição, Márcio Oliveira, ainda está investindo para atrair outras lideranças oposicionistas.

“O governo de Luciano Duque não tem sustentação popular, se ele (o prefeito) não consegue melhorar os índices de aprovação popular. Ele vai sempre continuar na defensiva. A relação do nosso grupo vai seguir sendo com o povo, com ou sem o vereador Márcio Oliveira”, disse Sebastião, garantindo que o episódio da saída de Márcio já estava superado.

Ainda, de acordo com Sebastião Oliveira, o governo de Luciano Duque vem sendo protagonista de sucessivas “lambanças” e polêmicas, e isto vem servindo de estímulo para manter o grupo do PR unido na fileira da oposição. “Um dos exemplos são as obras do bairro Ipsep. Os vereadores andam nas residências e escutam as reclamações dos moradores”, disse Sebastião Oliveira.

Ainda analisando os movimentos de Duque, o secretário confirmou que não iria agir da mesma forma que o petista vem atuando com relação a 2016. “Não vou partir para o toma lá da cá. Vou continuar dialogando com os meus aliados”, garantiu o secretário, afirmando que irá manter uma relação institucional e respeitosa com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que já tem agenda marcada na Secretaria de Transportes de Pernambuco.