seba-vila

Fotos: Farol de Notícias/Manu Silva

Na tarde desta sexta-feira (16) o secretário estadual de Transportes e deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (PR), assinou as ordens de serviço para o início das obras de urbanização do acesso ao bairro Vila Bela e das alças na BR-232, na entrada do distrito de Varzinha. Durante o discurso o secretário destacou a importância das obras para os moradores de cada localidade e o valor aplicado em cada uma delas. R$ 1, 6 milhão no total.

No final do evento que aconteceu no bairro Vila Bela, às margens da BR 232, o secretário concedeu entrevista ao FAROL e foi provocado sobre o anel viário que deveria ser construido unindo os bairros Bom Jesus ao Vila Bela. Na opinião de Sebastião Oliveira, a obra ainda não saiu do papel porque a Prefeitura de Serra Talhada não apresentou o projeto.

“Infelizmente a prefeitura não apresentou o projeto (do anel viário) pra gente. Preferiu começar a obra sem autorização do DNIT lá pelo shopping, ao invés de começar aqui pelo Vila Bela, o que ia beneficiar centenas de famílias”, disse ‘Sebá’.

Questionado pela reportagem sobre a possibilidade da obra do anel viário sofrer alguma punição por ter sido construído parcialmente sem o envio de documentos ao Dnit, o secretário foi taxativo. “O que pode ocorrer é o mesmo que aconteceu com a obra de Varzinha, que foi iniciada sem o aval do Dnit, e que agora vai onerar os cofres do município por ter sido penalizado pelo órgão”, reforçou Oliveira.

SEGURANÇA

Em meio ao ato administrativo o secretário recebeu um abaixo-assinado dos moradores do Vila Bela que reivindicam do governo do estado mais segurança na comunidade. Sebastião Oliveira declarou que vai encaminhar o pedido dos moradores ao comando do 14º BPM e posteriormente ao secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.

“Sou um homem que respeito às hierarquias. Primeiro vou conversar com o comandante Tibério César, pra que seja reforçada a segurança no bairro. Depois vou conversar com o secretário de defesa social e posteriormente com o governador. Mas a comunidade pode ter certeza que irei encaminhar a reivindicação dos moradores”, declarou, encerrando com uma ‘alfinetada’ no prefeito Luciano Duque. “Se o prefeito tivesse começado a obra por aqui (Vila Bela), ao invés de ser pelo shopping, a polícia chegaria com mais rapidez ao bairro”.

seba-vila-2

seba-vila-3

seba-vila-4

seba-vila-5

seba-vila-7

seba-vila-8