sebastiãoO deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, entrou num debate em torno da venda da área do distrito industrial de Serra Talhada. O tema veio a tona através do prefeito Luciano Duque (PT), na semana passada, que declarou que o governo estaria se movimentando para se desfazer do terreno.

Durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, neste sábado (7), na Vila Bela FM; o secretário confirmou a intenção do governador Paulo Câmara, mas culpou o prefeito por não ter iniciativa de concretizar o projeto.

“Na realidade, esse distrito industrial foi um esforço enorme que eu fiz junto ao governador Eduardo Campos e o governador desapropriou em 2012. E haveria um esforço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários locais e atrair empresas para Serra Talhada que não foram atraídas. Então, o governo fez um levantamento dos ativos que têm para poder cobrir um déficit fiscal que está projetado para R$ 2 milhões e um dos ativos é aquele terreno do distrito industrial”, revelou o secretário, arrematando: “Nesses ativos está lá paralisado o distrito industrial, que a capacidade de investimento aqui em Serra Talhada e eu acho que até o próprio prefeito não fez o papel dele de trazer nenhuma empresa para o local”.

VAI REVERTER

Apesar de culpar o prefeito petista, Sebastião Oliveira afirmou que já está brigando para que a decisão do governo seja embargada, na esperança de reverter a venda do terreno, que fica localizado no bairro da Caxixola.

“Eu tenho a garantia do secretário de Administração, Milton Coelho, que se eu demonstrar que há viabilidade do desenvolvimento da nossa cidade será retirado da venda. Sim, sem dúvida nenhuma existe a possibilidade do município não perder o terreno, eu estou trabalhando para isso. Eu estou em contato com o Sindicato Patronal daqui para saber se é realmente de interesse do município, porque não adianta também o governo deixar 200 hectares lá, prontos para as empresas e ninguém atrai nenhum empresa para ir para lá.”, disparou ‘Sebá’, cobrando, mais uma vez; uma postura do prefeito Duque. “É necessário que eu pegue esses dados e eu acho que o prefeito Luciano Duque tem que assumir essa responsabilidade. Ele tem um terreno nas mãos e nunca conseguiu atrair nenhuma empresa para lá”, reforçou.