Publicado 10h desta terça-feira (10)

Os bastidores da política pernambucana começam a ferver com as movimentações dos pré-candidatos que correm para fechar suas chapas. A ‘bola da vez’ agora é o deputado federal Sebastião Oliveira, que recebeu o convite da pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, para ‘Sebá’ ser o vice na composição do Solidariedade. A outra opção, caso não aceite, é o deputado serra-talhadense indicar o advogado Waldemar Oliveira, suplente de senador, para a disputa.

Nesta terça-feira (10) o Farol conversou com um integrante do Avante, partido liderado por Sebastião Oliveira, que disse que a possibilidade da aliança é muito grande. “Por enquanto isto é uma hipótese, uma tese, mas Sebastião já está ouvindo suas bases sobre o assunto. Ele quer tomar a decisão após ouvir todos”, reforçou.

Nas eleições de 2018, Sebastião Oliveira foi o deputado federal mais votado do Sertão e o quarto em todo Pernambuco. Nos últimos anos, ‘Sebá’ vem crescendo em todas as regiões do estado, mas durante entrevista, na semana passada, ele declarou apoio ao pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, mesmo enfrentando problemas internos na Frente Popular.