Publicado às 06h deste sábado (6)

Apesar de esperado, em virtude de ter participado da articulação, o anúncio do apoio do Avante à candidatura de Lula está sendo comemorado por Sebastião Oliveira. O parlamentar enalteceu a decisão do presidente nacional da sigla, Luis Tibé, da Executiva Nacional e do deputado federal/MG André Janones, que abriu mão da disputa em prol de um projeto coletivo, cujo beneficiado será o povo brasileiro.

“Parabenizo os companheiros por esta importante e adequada decisão, que se une as fronteiras de quem luta pela democracia e respeito às instituições, além da erradicação da fome e da miséria no nosso País”, disse o líder do Avante na Câmara dos Deputados.

Candidato a vice-governador de Pernambuco na chapa encabeça por Marília Arraes, Sebá também elogiou o ex-presidente: “Parabenizo também o presidente Lula, que absorveu todo o conteúdo programático apresentado pelo companheiro Janones. Tenho a certeza de que vai dar muitos frutos na sua gestão, a partir de 2023”.

“De fato, hoje, Lula, que já contava nacionalmente com o Solidariedade, de Marília Arraes, também tem o partido do seu vice-governador apoiando-o. “O Avante é Lula lá e Marília cá. Não queremos ser dono dele. Queremos elegê-lo e firmar uma parceria fortalecida”, disse Sebastião Oliveira.