Publicado às 5h desta quarta (10)

Numa avaliação dura após a vitória na urnas, o deputado federal Sebastião Oliveira (PR) criticou o fato do seu grupo político estar contaminado por um jogo de ‘egos e vaidades pessoais’ que, para ele, acabaram minando a atuação da oposição em Serra Talhada frente à necessidade de uma maior fiscalização da gestão Luciano Duque.

Em entrevista ao programa Frequência Democrática, esta semana, ‘Sebá’ reconheceu que seus apoiadores na Capital do Xaxado não têm feito o dever de casa como deveriam, apontando as ‘muitas falhas’ na condução da prefeitura. Para ele, essa postura apática pode ter um efeito negativo em 2020. O deputado chegou a dizer que as suas lideranças na cidade se ‘acanharam’.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“É preciso fazer um mea culpa. A oposição passou praticamente dois anos sem apontar falhas do governo municipal. São muitas as falhas. Os vereadores se acanharam. Os líderes que pretendem ser candidatos a prefeito também não fizeram esse papel. E aí fica difícil quando se quer colher alguns frutos e o outro lado passa a ter a imagem de que é muito bom, quando na realidade há diversas falhas na administração municipal e isso tem que ser revisto de imediato e com urgência pela oposição, se que é a oposição deseja lograr êxito em 2020”, alertou Sebastião, frisando que não pretende ser o candidato daqui a dois e que algumas lideranças precisam combater seus próprios egos.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime

“Eu tenho compromisso com Pernambuco que me elegeu o quarto deputado federal mais votado no estado, fui o primeiros dos reeleitos no Sertão, então não tenho nenhum interesse em ser pré-candidato a prefeito de Serra Talhada. Eu quero ajudar a construir uma candidatura que possa ser vitoriosa em 2020. Mas só vai depender dos companheiros. Se eles vão ter disposição, se vão ter ânimo para primeiro tirarem da frente suas vaidades e egos pessoais que se exacerbaram muito de uns tempos para cá, não é? Se eles tiverem a humilde de compreender que precisamos fazer oposição e não podemos ficar com as costas na parede, ter coragem e partir para luta sem medo. Assim vão ter total apoio meu, senão eu vou continuar trabalhando para o povo de Serra Talhada independente de eleger ou não prefeito”.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi