sebastiãoAinda repercutindo a entrevista polêmica do pré-candidato Marquinhos Dantas (SD) ao Programa Farol de Notícias, na rádio Cultura FM, no último sábado, o líder do PR Sebastião Oliveira, nesta quarta-feira (14), disse que processaria o radialista se fosse o prefeito Luciano Duque. Na ocasião, Dantas deixou claro que “sabe” e que “ouviu muita coisa” durante a campanha de 2012 que pode ser revelada na campanha de 2016 contra o atual gestor. Em 2012, Marquinhos foi o palanqueiro oficial do PT.

Na entrevista ao Programa Farol de Notícias, Dantas se autoavaliou uma ameaça a Luciano Duque justamente por saber demais. “Um cara que se diz um homem público que diz que tem coisas para revelar… E tem coisas que viu, que ouviu e que presenciou… Mas que só pode dizer no momento político é no mínimo oportunista, ou conivente ou cúmplice”, analisou Sebastião Oliveira, argumentando em entrevista à rádio Líder do Vale FM:

“Externar a opinião de que a pessoa que fala isso ou é cúmplice ou é oportunista ou está blefando é uma obrigação minha, pois é preciso saber que na vida pública a gente deve ser transparente. Não dá pra ficar dizendo: ‘ah, eu tenho um dossiê… Ah, eu ouvi falar…’ Bem, se fosse comigo, eu no lugar do prefeito Luciano Duque, eu interpelava ele (Marquinhos Dantas) na Justiça para saber o que é isso. E o povo vai cobrar dele na rua… ‘Como é? Você disse que ouviu coisa errada, coisa mal feita e não vai dizer?’ E se eu fosse ele (Dantas) tinha procurado o Ministério Público e os órgãos de controle”.

Assista ao momento em que o pré-candidato diz que pode revelar “coisas” durante a próxima eleição

A entrevista foi concedida ao Programa Farol de Notícias, veiculado todos os sábados das 11h10 às 12h10 na rádio Cultura FM