Publicado às 04h48 desta sexta-feira (10)

Uma semana após ser anunciado que o pátio do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) irá servir de espaço para construção de um hospital de campanha para tratar infectados do Covid-19, até agora nada saiu do papel, e sequer há previsão do início dos trabalhos.

Mas quem se mexeu para acelerar a obra, nessa quinta-feira (9), foi o deputado Sebastião Oliveira, que lamentou o surgimento do primeiro caso positivo de Covid-19 na capital do xaxado, uma enfermeira de 37 anos que reside em Triunfo, no Sertão do Pajeú, e que trabalha na rede privada de saúde em Serra Talhada.

De acordo com o deputado, o processo está andando, mas, ao contrário do que foi anunciado pelo prefeito Luciano Duque, a empresa ainda não foi definida.

“Acabei de falar com o gabinete de Crise em Pernambuco, e o responsável pela construção de todos os hospitais de campanha no estado é o Dr. Márcio Steffani, ele foi secretário comigo e temos dialogado diariamente sobre este assunto. Na realidade, o que o governo fez até agora foi cotação, e depois da cotação feita, vai fazer um chamamento público das empresas. Depois será visto se administração será do Hospital ou de uma Organização Social (OS)”, disse o deputado, afirmando que vai se manter atento para acelerar o início da obra na cidade.