Publicado às 14h03 deste sábado (5)

Com uma média móvel de 19,6 casos de covid-19 registrados nesta semana em Serra Talhada, totalizando 5.068 positivos até agora, a secretária de Saúde, Natália Regallato, aconselhou aos empresários serra-talhadenses que evitem realizar as tradicionais confraternizações de final de ano entre funcionários neste mês de dezembro, para não haver uma ‘explosão’ de casos. O recado foi dado durante live do Gabinete de Crise, nessa sexta-feira (5).

Ainda durante a live, Regallato reforçou que Serra Talhada não está passando por uma ‘segunda onda’ da doença, e comentou a decisão do governo do estado, que freou a expansão do público em eventos, neste período.

“Conseguimos provar que, de fato, não estamos vivendo esta segunda onda, porém, as pessoas estavam querendo que o estado avançasse com o seu Plano de Convivência agora em dezembro. Estava previsto que os eventos, agora, fossem com um público alvo de 1.500 pessoas. Porém, o secretário [André Longo] divulgou, em nota, que a gente não avança nesta fase em eventos culturais. As pessoas estão querendo viver o ano todo agora em dezembro, e a gente sabe que não estamos na normalidade”, disse a secretária, arrematando:

“Nos reunimos com os empresários, esta semana, e vamos formalizar uma recomendação no sentido de evitar as confraternizações. Não podemos proibir, mas pedimos que as empresas evitem proporcionar aquelas festas. O Ministério Público está bem atuante. As pessoas fazem o eventos e não comunicam, nem ao município e nem ao MP. A gente toma conhecimento pelas redes sociais e infelizmente, medidas mais duras terão que ser tomadas”.