Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 04h39 desta quinta-feira (20

Preocupada com a defasagem entre os níveis da educação em Serra Talhada, que se formou nos dois anos de pandemia da Covid-19, a secretária de Educação, Marta Cristina, anunciou, na TV Farol, que está preparando medidas que deverão mudar a qualidade da aprendizagem e ajudar muitos alunos.

“A gente vai demorar muito a recuperar nossa aprendizagem, nós vamos lançar agora, isso vai ser divulgado em mídia, mas estamos lançando um programa de reforço abençoado e aprovado pela prefeita Márcia Conrado nas escolas prioritárias, onde a gente tem esses números com piores resultados, principalmente nas escolas maiores. A gente vai atacar essa defasagem com o reforço escolar. Já temos hoje reforço escolar funcionando em algumas escolas, e a gente precisa disso porque o professor em sala de aula não consegue trabalhar 2022 e correr atrás de 2020 e 2021”, disse Marta Cristina, reforçando:

“Mas, nós conseguimos subir ranking na GRE, no último Saepe, que aconteceu no fim do ano passado, nós temos escolas como a Antônio Firmino, em Varzinha, que eu parabenizo e aplaudo quantas vezes for preciso. A Maria José de Sá Ferraz, na Cagep,  a Vicente Inácio com mais de 80% dos alunos da escola alfabetizados com o resultado de 2021”.

VEJA A ENTREVISTA

Veja também:   Mulher sofre mal súbito na Estação do Forró e é socorrida