Publicado às 05h15 desta quinta-feira (10)

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Cidadania captou o valor de R$ 883.858,02, para Serra Talhada com o intuito de promover o fortalecimento da Política da Pessoa Idosa na cidade. A gestora Karina Rodrigues inscreveu o município e garantiu o custeio entre as únicas 10 cidades de Pernambuco que conquistaram a verba.

A verba veio através da inscrição no Auxílio Emergencial à gratuidade das pessoas idosas no transporte coletivo urbano, pela Portaria Interministerial MDR/MMFDH nº 9, de 26 de agosto de 2022. De acordo com a secretária da pasta, Karina Rodrigues, a emenda constitucional garante um direito constituído pelo Art. 39 do Estatuto do Idoso.

“Com a execução do Plano de Ação predeterminado pelo Ministério de Desenvolvimento Regional, pela Emenda Constitucional nº 123/2022, esse valor será injetado na economia do município, investido para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas idosas ao transporte público gratuito, com qualidade e acessibilidade”, ratificou Rodrigues.