O Programa Falando Fracamente dessa quarta-feira (17) recebeu a Secretária de Assistência Social de Serra Talhada, Myrella Gomes, que falou sobre as ações realizadas pela pasta para a população da Capital do Xaxado.

Myrella ainda comentou a polêmica sobre iniciativa do vereador de Serra Talhada, André Maio, que autoriza a retirada forçada da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica das praças e ruas da cidade, caso o projeto de lei seja aprovado na Câmara Municipal.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

 

“Eu acredito que tem que dar uma melhoria nos textos. Não é criminalizando esta população que a gente vai resolver a situação. A problemática está aí. A Assistência (Social) não está de mãos atadas. A gente tem os nossos serviços, tem os nossos profissionais diariamente abordando [os moradores de rua]. Lá na Casa de Passagem tem regras, mas infelizmente eles não querem cumprir. É uma população que é difícil de trabalhar”

A secretária afirmou que o município ainda não recebeu recursos do governo federal para as políticas públicas para pessoas com vulnerabilidade socioeconômica.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)