Secretária comenta sobre polêmica dos moradores de rua em ST

O Programa Falando Fracamente dessa quarta-feira (17) recebeu a Secretária de Assistência Social de Serra Talhada, Myrella Gomes, que falou sobre as ações realizadas pela pasta para a população da Capital do Xaxado.

Myrella ainda comentou a polêmica sobre iniciativa do vereador de Serra Talhada, André Maio, que autoriza a retirada forçada da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica das praças e ruas da cidade, caso o projeto de lei seja aprovado na Câmara Municipal.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

 

Veja também:   NA PAUTA: Projeto de Lei fixa salário mínimo para advogado da iniciativa privada

“Eu acredito que tem que dar uma melhoria nos textos. Não é criminalizando esta população que a gente vai resolver a situação. A problemática está aí. A Assistência (Social) não está de mãos atadas. A gente tem os nossos serviços, tem os nossos profissionais diariamente abordando [os moradores de rua]. Lá na Casa de Passagem tem regras, mas infelizmente eles não querem cumprir. É uma população que é difícil de trabalhar”

A secretária afirmou que o município ainda não recebeu recursos do governo federal para as políticas públicas para pessoas com vulnerabilidade socioeconômica.

Veja também:   PM entra na disputa para alavancar discurso conservador em ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)