Secretaria da Mulher de ST lança a campanha "Meu corpo não é Folia"
Programa Falando Francamente – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O Programa Falando Francamente recebeu na manhã desta última quarta-feira (07) a Secretária Municipal da Mulher Vera Gama e a Luziana Fernandes, do CEAM, para falar sobre a “Campanha Meu Corpo não é sua Folia” que acontece durante este período festivo do carnaval.

Vera explicou que a ação é trabalhada conjuntamente com a Fundação de Cultura do Município, representada pelo Presidente Josenildo Barbosa, e que o objetivo da campanha é evitar casos de violência contra as mulheres.

Secretaria da Mulher de ST lança a campanha "Meu corpo não é Folia"

“Vamos visitar todos os blocos levando a mensagem, entregando o material. Carnaval é momento de descontração, de brincadeira. Tem que ter respeito. Essa campanha é desde o ano passado  que deu certo e a gente vai continuar”, contou Vera.

Veja também:   Mulher pula de carro em movimento após motorista de app mudar rota

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Luziana Fernandes, Coordenadora do Centro Especializado em Atendimento à Mulher  Francisca Godoy – CEAM, explicou que a campanha terá como foco o problema da importunação sexual, ou seja, o ato de tocar ou incomodar uma mulher sem o consentimento dela. A tal aconselhou que as mulheres sempre busquem uma rede de apoio durante os festejos.

Secretaria da Mulher de ST lança a campanha "Meu corpo não é Folia"

“A gente sabe que neste período carnavalesco aumenta em 20% a questão da violência sexual contra a mulher. E a gente vem nessa perspectiva de ‘folia sim, mas o respeito deve prevalecer’. Os blocos têm o dever de trabalhar esta temática dentro destes dias de carnaval” , explicou a coordenadora.

Veja também:   Mega-Sena de hoje paga prêmio acumulado

Aproveite a folia sem violência

A Secretaria da Mulher e o – CEAM entregaram materiais explicativos e com telefones úteis para serem utilizados em casos de violência de gênero. Confira os principais números.

CEAM: – 87 – 99610-5152

Central de Atendimento à Mulher: 180

Ouvidoria da Mulher em Pernambuco: 0800 281 8187

Polícia Militar: 190

Acompanhe a entrevista completa aqui