Secretaria de Saúde abre nova seleção para Geres de ST

Publicado às 06h02 desta quarta-feira (9)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco abriu, nesta terça-feira (8), uma nova seleção simplificada para preenchimento do cargo de Gerente da Gerência Regional de Saúde (Geres) XI, localizada em Serra Talhada, no Sertão pernambucano.

A pasta havia iniciado seleção para todas as 11 Geres do estado no mês de maio, mas o Ministério Público de Pernambuco recomendou a suspensão da seletiva em Serra Talhada após recebimento de denúncia sobre falta de transparência na avaliação.

Veja também:   A surpreendente história por trás da 1ª múmia egípcia grávida descoberta

No último dia 29 de julho, a SES divulgou o resultado da seleção nas demais unidades e confirmou o cancelamento do certame na cidade sertaneja, seguindo a recomendação do MPPE.

A nova seleção simplificada foi publicada no Diário Oficial do Estado, assinada pela secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Podem participar da seleção profissionais com diploma de nível superior, que tenham experiência comprovada de pelo menos três anos no Sistema Único de Saúde e que tenham ocupado cargo de gestão na área de saúde, no setor público ou privado, nos últimos quatro anos.

Veja também:   O abate de jegues no Nordeste para produção de remédio na China

O salário pode chegar a R$ 6,5 mil e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12 de agosto. O edital completo está disponível no Diário Oficial desta terça-feira.