marcia conrado 2

Foto: Arquivo do Farol de Notícias

Após três anos de governo, a secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, anunciou nesse domingo (10) que irá fazer uma prestação de contas em todos os bairros a partir de fevereiro. Durante entrevista ao programa Sabores de Vida, a secretária esbanjou elogios ao prefeito Luciano Duque e citou vários avanços em sua pasta.

“Em 2015 tivemos muitas dificuldades, pois todos sabem que a saúde pública teve os seus cortes, mas em Serra Talhada a gente não parou. Em 2016 não estamos parados e temos planejamento e a partir do próximo mês vamos começar, mensalmente, a fazer uma prestação de contas em cada bairro e mostrar o fluxo da saúde. Muita gente reclama e não sabe como é o fluxo. Então a gente se propôs ir em cada bairro fazer a prestação de contas e escutar a população”, declarou Márcia Conrado, anunciando mais novidades:

“Vamos inovar e estamos sendo um pouco ousados, vamos ver se a gente consegue manter atendimento médico e pediátrico noturno e vamos fazer planejamento. 2016 vem com muitas novidades. Sabemos que temos dificuldades pelo subfinanciamento que a saúde enfrenta, mas eu creio que a gente tem melhorado a assistência”, disse a secretária, afirmando que não entende como algumas pessoas criticam as ações do governo Duque.

REAÇÃO

A nova postura do governo Duque, exatamente num ano eleitoral, foi recebida com desconfiança por setores da oposição. Em conversa com o Farol, o presidente do PR, Allan Pereira, ironizou afirmando que o partido ‘está fazendo escola’, uma vez que o governo do PT afundou o programa de orçamento participativo e vai aos bairros após o sucesso do programa Tribuna 22, que iniciou no final do ano passado.

“Mais importante do que prestar conta em ano eleitoral, é ouvir o povo e destravar as obras na saúde que estão emperradas desde 2013. Tem o Samu que está emperrado desde 2013, a promessa do hospital municipal que não saiu do papel, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que não foram concluídas e tantos outros”, disse Pereira, aproveitando para ‘alfinetar’ o governo Duque. “Mas que bom que estamos fazendo escola e o PT vai às ruas após o PR ter mostrado como se faz. Pena que isso aconteça somente num ano eleitoral”, reforçou.