Fotos: Assessoria

Publicado às 06h19 deste domingo (24)

Nesta sexta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada,coordenada pela Drª Márcia Conrado, foi premiada com o primeiro e segundo lugar na “II Mostra de Experiências Exitosas”, evento esse realizado pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres).

Pela primeira vez, a Central de Regulação foi premiada como a melhor experiência exitosa, com o trabalho intitulado “Aplicabilidade das terapias complementares na saúde do trabalhador na Central de Regulação de Serra Talhada”.

Em segundo lugar, ficou o “Atendimento Noturno Itinerante: oportunizando a aproximação dos homens com o cuidado na Atenção Básica”. Uma experiência que alcançou inclusive os homens, que embora trabalhem durante o dia, passaram a frequentar mais as unidades de saúde em virtude do atendimento estendido para o horário da noite.

Veja também:   Colisão entre motocicletas deixa dois feridos em ST

“Essa premiação, para nós, profissionais da Secretaria de Saúde de Serra Talhada, é gratificante, pois trabalhamos arduamente para que a população receba uma saúde de qualidade. Além desses prêmios, Serra Talhada ainda levou o sexto e o oitavo lugar com outros trabalhos, isso mostra o comprometimento do prefeito Luciano Duque, em parceria com a Secretaria de Saúde, coordenada pela secretária Márcia Conrado”, afirmou o fisioterapeuta Leonardo Monteiro.