Foto: Freepik
Foto: Freepik

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Saúde, respondeu a denúncia de leitores do Farol sobre atraso no atendimento médico na policlínica municipal no bairro Ipsep [veja aqui].

Na manhã desta terça-feira (10), a leitora Lucilma Marques da Costa, 49 anos, procurou a reportagem do Farol de Notícias para relatar o longo tempo de espera.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com o relato, ela estava aguardando uma consulta com a médica psiquiatra. Que segundo ela, passou mais de 1h30 para chegar e dar início aos atendimentos, causando superlotação e transtornos aos pacientes que estavam na unidade. Acompanhe a resposta do governo abaixo.

NOTA SECRETARIA DE SAÚDE DE SERRA TALHADA 

Em resposta à reportagem baseada no relato de uma leitora, que denunciou atraso no atendimento médico na Policlínica Dr. João Cesár, no bairro do Ipsep, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Policlínica, esclarece que a paciente mencionada estava, de fato, com atendimento agendado para o dia citado.

Os fatos de Serra e região no Instagram do Farol (siga-nos)

Ressalta-se que todos os atendimentos estavam programados para iniciar a partir das 13h. No entanto, a paciente chegou à unidade por volta das 11h da manhã, antes do horário previsto para o início das consultas.

Na data em questão, a médica responsável pelas consultas enfrentou um imprevisto e deu início aos atendimentos com aproximadamente 30 minutos de atraso, e não com uma hora e meia, conforme relatado pela denunciante.

Ainda nesse dia, os atendimentos ocorreram normalmente, contando com uma médica psiquiatra, duas pediatras e um endocrinologista, garantindo o atendimento de todos os pacientes previamente agendados.