IMG_8762

Fotos e informações da Assessoria

Em Santa Cruz da Baixa Verde, a saúde vai até o povo com o projeto Saúde Itinerante. A iniciativa da gestão do prefeito Dr. Tássio Bezerra, em parceria com a secretaria de Saúde do município, leva uma grande equipe de profissionais da saúde a vários pontos da cidade. No início desta semana, a ação foi na Praça da Matriz com  200 atendimentos entre 8h às 13h. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da população à saúde, com atendimentos acontecerão a cada quinze dias. A ação abrange todo o município: sede, zona rural, e distrito de Jatiúca.

Com o Saúde Itinerante, a população poderá fazer consultas, testes rápidos de glicemia capilar e aferição da pressão arterial. Além de atendimento com fisioterapeutas, solicitação de mamografias, sorologia para detectar dengue e chikungunya e orientações educativas sobre o Aedes aegypti. Toda a população se beneficia, mas principalmente aqueles que moram nas comunidades com difícil acesso. Na Praça da Matriz foram realizados vinte testes de dengue, oitenta verificações de pressão arterial e glicemia, trinta testes de HIV e sífilis, e três consultas com fisioterapeuta.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

IMG_8749

Daniel Gomes foi um dos atendidos e segundo ele, o principal foi ter acesso ao teste da dengue, e às informações educativas sobre o mosquito Aedes Aegypti. “É importante para a população e para o município, pois com o estado de calamidade pública, causado pela a dengue,precisamos saber como nos prevenir, e pegar todas as informações, assim podemos orientar outras pessoas também. Nesse sentido quero agradecer ao nosso gestor, Dr. Tássio, por proporcionar mais promoção em saúde”, relatou o santa-cruzense.

A secretária de saúde, Verlaine Souza, destaca que com esse projeto fica mais fácil identificar doenças em estágios iniciais. “Foi pensando no bem-estar da população que iniciamos o programa Municipal Saúde Itinerante. Nós iremos intensificar as ações de prevenção e promoção à saúde, que é de suma importância, já que assim nós poderemos identificar doenças em estágios iniciais, como também alertar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti,que é o responsável pela transmissão da Dengue, chikungunya e o zika vírus”, finalizou ela.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

IMG_8758