Aron LourençoFoto: Arquivo Farol de Notícias

O secretário-executivo de Saúde, Aron Lourenço, não silenciou diante às críticas do proprietário do ferro velho Ornélio Santos, o ‘Sapinho’, que em entrevista ao FAROL, acusou a Prefeitura de Serra Talhada de não tomar medidas preventivas quanto à limpeza e proteção de 800 pneus que estão jogado no local, às margens da BR-232, e teme a proliferação do mosquito Aedes aegypti no entorno do ferro velho. De acordo com Ornélio, a prefeitura é quem despeja os pneus dentro do seu empreendimento.

“Nada disso é verdade. Nós monitoramos semanalmente cerca de 120 pontos considerados críticos em Serra Talhada. Pontos como o dele. Eu desafio que ele (Ornélio) diga que têm focos do mosquito no local. No sábado (16) uma equipe passou por lá. Também não é verdade que a prefeitura venha jogando pneus no local. Isso foi feito, mas não se faz mais”, disse Lourenço, em conversa com o FAROL.

Segundo o secretário-executivo, já existe um convênio com uma empresa do Recife para aproveitamento dos pneus. “A questão é que a empresa só vai fazer a coleta quando completar a carga de uma carreta de 2 mil pneus. Mas asseguro que não há focos do mosquito no ferro velho. Agora, se ele (Ornélio) quer fazer críticas ao governo por outras razões que não de saúde pública, então fica complicado”, ponderou.