Publicado às 05h10 desta quinta-feira (29)

Em virtude da matéria: “Mãe diz que não consegue material para curativos em USF de ST”, a Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que a senhora Maria de Lourdes procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Borborema no último dia 15 de outubro, onde foi atendida pelos profissionais da unidade, recebendo material completo, gases, luvas, ataduras e esparadrapos, como consta no livro de registros da unidade.

Nesta terça-feira (27/10) ela retornou à unidade, onde foi prontamente informada pela equipe que materiais como gases e ataduras estavam em falta naquele momento, mas que chegariam à unidade no mesmo dia, sendo entregues à mesma juntamente com o soro fisiológico.

Ainda nesta terça-feira (27/10) a técnica de enfermagem da unidade esteve na casa da senhora Maria de Lourdes para lhe informar que o material havia chegado e que nesta quarta-feira (28/10) voltaria à sua residência para entregar o material e fazer os curativos no paciente.

A Secretaria reforça ser compreensível que aconteçam imprevistos atrasando o recebimento do material, mas reitera que a política da secretaria é manter as unidades de saúde sempre abastecidas para atender à população.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Serra Talhada

Leia também:

Mãe diz que não consegue material para curativos em ST