Publicado às 05h12 desta terça-feira (25)

No último sábado (22), a Secretaria de Saúde de Serra Talhada lançou o Expresso Vacina que passou pelos bairros Vila Bela, Bom Jesus, Malhada, Caxixola, Mutirão, Cagep e Borborema. O ponto de embarque e desembarque foram nas unidades de saúde de cada bairro, e teve autorização para transportar exclusivamente as pessoas com comorbidades convocadas para a vacinação, as mulheres grávidas e puérperas.

“Foi muito positivo o resultado do nosso trabalho, ao todo foram 668 pessoas vacinadas entre grávidas, puérperas e pessoas acima de 18 anos. Vamos continuar avançando”, afirmou a secretária de Saúde, Lisbeth Lima, afirmando que no geral, mais de 22 mil pessoas já foram vacinadas em Serra Talhada.

PRESTANDO CONTAS

Já durante o programa Falando Francamente, na TV FAROL, a secretária de saúde revelou o percentual de serra-talhadenses vacinados desde o início do processo. Ela classificou como ‘satisfatório’ todo o trabalho até agora.

“A gente tem um quantitativo muito grande de vacinados no município, a gente já atingiu uma marca em termo de percentual boa, ainda não é o ideal, mas é um quantitativo substancial. Pelos idosos institucionalizado a gente já atingiu 100%, pessoas de 80 a 85 anos já atingimos quase 100%, pela nossa meta do município, pessoas de 75 a 79 anos atingimos a meta de 96%, idosos de 70 a 74 anos já atingimos a meta de 98%, idosos de 65 a 69 anos também atingimos a meta acima de 95%, idosos de 60 a 64 anos atingimos 89%, comunidade quilombola já estamos em quase 95%, gestantes e puérperas já atingimos 60% e estamos agora com comorbidades, não significa que a gente deixou de vacinar aquele grupo que eu citei, que tomou a vacina naquele momento ou não tomou porque estava gripado ou que recusou e agora quer voltar atrás para tomar, esse grupo se procurar o serviço a gente vai vacinar também”, lembrou.