Assista na íntegra a entrevista no programa Falando Francamente, que vai ao ar de 2ª a 6ª das 11h às 12h30 na TV FAROL

A secretária Executiva da Mulher, Vera Gama, visitou os estúdios da TV FAROL nessa quarta-feira (11) e explicou como funcionará o projeto chamado Zona Lilás, em parceria com a STTRans (Superintendência de Trânsito e Transportes), na participação da ocupação dos estacionamentos no Centro de Serra Talhada. Em entrevista ao programa Falando Francamente no YouTube, Vera comemorou o fato da medida ter sido aprovada, em primeira votação, na Câmara de Vereadores. O projeto consiste em destinar um percentual da arrecadação na zona azul para ser direcionado a medidas de proteção e combate à violência contra a mulher no município.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

“Nós sabemos que não temos recursos próprios, temos que buscar parceiros para nos ajudar. Karina [secretária da Mulher] se propôs a nus ajudar, fomos procurar a prefeita Márcia Conrado, sentamos e chegamos a conversar em relação a Zona Lilás. Karina me deixou à vontade para procurar Célio Antunes [diretor da STTrans] e fomos juntos com Dra. Joana e lá foi proposto o seguinte: da arrecadação de 20% que vai para o STTRANS seja revertido para a Zona Lilás, para o fundo da mulher, para nós é de grande importância”, disse Vera Gama, detalhando:

“Eu estive na Câmara de Vereadores conversando com os parceiros, entenderam a mensagem e ontem, para nossa surpresa, foi o grande dia, foi a primeira votação, onde foi votado por todos. A gente precisa entender que nós precisamos falar de mulher, a gente precisa trabalhar com a mulher, mas a gente precisa capacitar, não é a parte da violência, na parte do empreendedorismo fazendo capacitações levando conhecimento para essas mulheres para que lá na frente ela tenha com que e possa se defender. Para nós, foi uma conquista muito grande, vamos reforçar e vamos pedir ajuda. O nosso êxito, nesse momento, é buscar recursos, recursos destinados às mulheres, políticas públicas para as mulheres.”

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

ASSISTA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM VERA GAMA NA TV FAROL