Aulas só retornam em ST após ouvir o paisPublicado às 05h30 desta sexta-feira (17)

Após governo do estado divulgar protocolo completo de retomada das aulas presenciais em Pernambuco, nesta quarta-feira(15), a Secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, anunciou que a secretária está com comissões próprias para debater a retomada das aulas e posteriormente irá enviar o documento para análise e aprovação do conselho.

Em conversa com o Farol de Notícias, Marta Cristina revelou que a elaboração do plano municipal para a retomada das aulas, por ora, é uma medida preparatória, uma vez que ainda não foi definido se as aulas serão retomadas em agosto. Além de estarem debatendo e elaborando o protocolo irão, em algum momento, que será definido, ouvir os pais.

”Estamos avaliando essa determinação e junto com a comissão que foi formada debatendo e elaborando um protocolo próprio para seguirmos, que pode ser melhor ou não, mas precisamos de um protocolo mais rígido que atenda todos porque temos que pensar nas escolas campesinas. Minha maior preocupação é a questão do espaço físico porque temos muitos alunos em salas pequenas e não dá para funcionar no contra turno porque muitas escolas são ocupadas. A elaboração desse plano é uma forma preparatória porque ainda não sabemos se vamos retomar logo. Ainda vamos ouvir os pais porque apenas entrevista em rádios não é suficiente e nem documentada”, detalhou Marta Cristina.

A secretária ainda afirmou que o município não tem data certa para o início dessa retomada, uma vez que há muito o que analisar e programar mesmo o estado anunciando esse protocolo de retomada para agosto. Segundo ela, não é obrigatório o município aderir a retomada nesse momento.