Da assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania de Serra Talhada recebeu a aprovação de dois editais de projetos da Chesf para execução em 2022. A confirmação foi enviada nesse domingo (12), conforme cronograma do edital da seleção que é voltada a programas e projetos inscritos nos Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente e Fundo do Idoso.

A Secretaria inscreveu uma proposta para cada edital, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serra Talhada (COMDCAST) e do Conselho Municipal do Idoso (CMI), e recebeu aprovação nos dois projetos: “Reacordar para a vida: Idosos resgatando a energia do viver em movimento”; e “Entre Histórias: Crescendo e Florescendo a Rede de Proteção à Criança e Adolescente com Deficiência”.

Veja também:   Aplicativo de transporte para mulheres em Caruaru

A secretária Karina Rodrigues comemorou as aprovações. “É com alegria que celebramos mais essa conquista e enfatizamos a importância de iniciativas de responsabilidade social das empresas privadas, como essa da Chesf, que reconheceu os projetos do município de Serra Talhada, inscritos por nós. Agradeço também a toda nossa equipe, pois entendemos que o trabalho coletivo traz sucesso no desenvolvimento das políticas públicas e os maiores beneficiados com as ações e atividades realizadas são os usuários dos programas”, disse a secretária, afirmando ainda que a pasta tem focado em realizar um trabalho diário de efetivação da Política de Assistência Social, na garantia dos direitos de todos que dela necessitarem.

Veja também:   Evo diz que coca 'venceu' EUA ao sancionar lei sobre cultivo