Publicado às 06h05 deste domingo (23)

A Secretaria Municipal de Saúde prepara campanha educativa para mototaxistas trabalharem com segurança em Serra Talhada. A Secretária de Saúde, Natália Regallato, informou ao Farol de Notícias que é difícil atingir toda a categoria, porque muitos não são registrados e não têm pontos físicos, mas a campanha acontecerá.

”Vamos organizar campanhas de cuidados e conscientização. Vamos orientar o uso, além de máscara e álcool em gel, de toucas tanto para os condutores quanto para os passageiros, quem tiver use capacetes pessoais. Quanto ao distanciamento que está no decreto é impossível, mas os outros cuidados devem ser tomados”, revelou.

Em live, o prefeito Luciano Duque declarou que iria distribuir 30 mil toucas como proteção, mas ainda não tem uma data para fazer a distribuição, pois segundo Natália, precisam fazer um balanço para verificar a quantidade de EPIs disponíveis para ver se dá para fazer a distribuição: “Não pode correr o risco de faltar para os profissionais da saúde”, disse a secretária.