Publicado às 05h56 desta quarta-feira (25)

Da Assessoria

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (23), a culminância da campanha Novembro Azul, no Centro de Reabilitação.

Novembro é o mês dedicado ao alerta para a importância da conscientização a respeito das doenças masculinas, especialmente a prevenção do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

A ação contou com palestra e consultas realizadas pelo médico urologista Dr. Wesley Bezerra, com a participação da Central de Regulação, onde os pacientes atendidos já saíram com seus exames agendados. Foram realizados também testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites.

Durante o evento, a secretária de Saúde, Natália Regalatto, enfatizou a importância do cuidado com a saúde que a população masculina deve ter em todas as épocas do ano, não somente no mês da campanha, uma vez que os homens costumam procurar menos os serviços de saúde, quando comparados às mulheres.

Veja também:   Colisão entre veículos na noite deste domingo em ST mobiliza SAMU

“É importante que os homens tenham consciência da importância da prevenção, principalmente quando se trata de uma doença tão séria como o câncer de próstata, que é um tipo de câncer muito comum em todo o mundo, mas que pode ser prevenido”, alertou.