Publicado às 14h18 desta sexta-feira (18)

Com discrição, sem alarde e muita classe, a secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, respondeu as provocações do líder da Oposição na Câmara Municipal, Pinheiro do São Miguel, que evitou fazer críticas a prefeita Márcia Conrado, mas se apressou em ‘pedir a cabeça’ dos secretário Cristiano Menezes e Marta, defendendo, inclusive, um ‘puxão de orelhas’ em ambos, antes de ser exonerados na reforma anunciada pela prefeita petista. Nesta sexta-feira (18), durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, a secretária fez questão de colocar ‘os pingos nos is’.

“O vereador Pinheiro desde quando eu cheguei aqui, foi uma pessoa que me tratou muito bem, nunca demonstrou nenhuma falta de respeito. As críticas que Pinheiro faz são muito aceitáveis, inclusive no direito dele de parlamentar, de fiscalizar. A minha surpresa é justamente isso, eu não sou amiga íntima de Pinheiro, mas eu achei um tanto desrespeitosa a colocação dele. Alguém falou que ‘infeliz’, e eu concordo; porque mesmo ele tendo o direito de avaliar a gestão e de opinar sobre o nosso trabalho, como dizem: ‘Eles são fiscais do povo’. Mesmo sendo uma figura de linguagem, a gente dá puxão de orelha em quem está fazendo alguma coisa errada, pejorativamente falando. A gente dá puxão de orelha em quem está fazendo coisa errada, em quem está fazendo coisa feia, em menino que está dando trabalho e por aí vai”, disse Marta Cristina, reforçando:

“Eu nunca recebi Pinheiro na secretaria, se eu não me engano, só uma vez em 2018. Ele nunca me questionou, tem o meu telefone. Quando precisou, me procurou algumas vezes, mas ultimamente, nos últimos dois anos, eu acho, nunca procurou, nunca me perguntou nada, nunca me pediu nada, e o tom não foi elegante na minha opinião. Eu gosto muito de Pinheiro, não estou aqui sendo hipócrita não. Não me magoou, mas me constrangeu um pouco. Cristiano Menezes tem a mesma sensação porque, mesmo que a gente esteja deixando a desejar na visão do vereador, ele precisava analisar melhor os números, o nosso trabalho dado, porque quando ele critica, ele não está criticando uma pessoa individualmente, ele está criticando toda uma equipe que dá o sangue, e que está lá todos os dias”.

FORASTEIRA

Marta Cristina também foi provocada a comentar as críticas que recebe em função de não ser fila natural de Serra Talhada, e por isso sr taxada de forasteira, como um ato de diminuir a sua competência.

“Ser de Serra Talhada é o nosso trabalho aqui, a nossa contribuição, tudo o que a gente vem fazendo ao longo destes anos. Eu acho que esse discurso aí já é batido, então eu pediria a Pinheiro que se dirija a secretaria, eu falo por mim. Estamos à disposição e procure se apropriar, inclusive de propor projetos, situações que a gente possa contribuir para ele. Nós temos em São Miguel uma equipe maravilhosa. São Miguel, assim como outras localidades, precisa de intervenções na educação, mas é muita coisa para a gente fazer de uma vez só. Márcia tem todo o interesse em cuidar do São Miguel, assim como dos outros distritos, das outras localidades. Outras críticas eu aceito, mas essa eu achei extremamente vazia, e um tanto desrespeitosa, eu dispenso”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol