Publicado às 14h35 deste sábado, 23

Foto ilustrativa

Desde essa sexta-feira (22), a redação do Farol vem recebendo reclamações após fotos de um cirurgião-dentista que faz parte do quadro da rede de atenção básica do município ter sido compartilhada nas redes sociais com ele recebendo a CoronaVac. Um dos questionamentos veio de um leitor residente no bairro Ipsep, em Serra Talhada:

“Venho através deste canal fazer uma denúncia ou se for o caso pedir explicações de uso indevido da vacina contra a Covid-19, onde um dentista da cidade postou em seu Instagram que foi vacinado e que apesar de ser do setor de saúde não faz parte da linha de frente do combate a doença, nem tão pouco até onde se sabe está no grupo de risco, quais se encaixam ainda idosos e indígenas”, indagou ele, pedindo para ter a identidade preservada.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Diante a demanda, o Farol entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber um posicionamento sobre o caso. Em contato com a reportagem, a secretária executiva de Saúde, Alexandra Novaes, disse que todos os profissionais que atuam na rede municipal de saúde da família estão sendo vacinados.

“Foram autorizados a tomar a vacina nesse primeiro lote que chegou todos os profissionais do centro Covid, dos leitos de retaguarda, todos do laboratório municipal, todos os profissionais vacinadores, tá? Quando diz esses setores, estão inclusos do profissional de serviços gerais aos médicos, todos têm que tomar. Bem como as equipes de estratégia básica da família, que são das unidades básicas de saúde que inclui agentes de saúde, dentistas, médicos, serviços gerais, todos tomam e este dentista em questão faz parte do atendimento noturno, que é uma extensão desses atendimentos do dia, falo das unidades que funcionam à noite, e ele faz parte da equipe da noite, ele faz os mesmos atendimentos da equipe de estratégia de saúde da família. Então ele, e toda a equipe do atendimento noturno que dão assistência às famílias nos bairros, também recebem a vacinação”, esclareceu Alexandra Novaes.