O secretário de Meio Ambiente de Serra Talhada, Ronaldo Melo Filho, inicia esta semana o trabalho de cadastramento das famílias que trabalham no lixão, localizado às margens da PE 390.

Em conversa com o FAROL, o secretário garantiu que o governo municipal não vai deixar desamparados os trabalhadores, que deverão assumir uma outra rotina após a desativação do lixão, prevista para meados de junho.

“A partir desse levantamento iremos trazer todo pessoal cadastrado pra uma reunião onde iremos apresentar a cooperativa e a usina de reciclagem, pois as duas estão de braços abertos para receber todos que estarão envolvidos no processo”, disse Ronaldo Melo Filho, acrescentando:

“A ideia é que levemos primeiro à cooperativa para que possamos fazer um acompanhamento psicológico e uma capacitação para que num próximo passo ele venha a aderir o projeto da usina. Essa foi umas das primeiras preocupações de Luciano Duque, que pediu para buscarmos as soluções e não deixássemos esse pessoal desamparado”.

CONVERSA COM CATADORES

Na semana passada, o secretário esteve no lixão com uma equipe de assessores e o prefeito Luciano Duque, onde aconteceu a primeira conversa sobre a remoção dos trabalhadores. “Estamos bastante empenhados nessa resolução tanto do encerramento do lixão como também em resolver essa problemática social e empolgados também pois recebemos uma expectativa positiva por parte deles”, reforçou o secretário.