doma7O secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Souza (Domá), desaprovou a realização do Arraial da Juventude realizado pelo deputado federal Sebastião Oliveira (PR), no último dia 29; que trouxe para a Capital do Xaxado atrações como Vicente Nery, a dupla sertaneja Edson e Hudson e Leonardo. Em conversa com o FAROL, nesta sexta-feira (1), Domá desqualificou a iniciativa do secretário republicano.

“Não agregou nada de cultura para a cidade ou para juventude. Nada! Não somou nada culturalmente para Serra Talhada. Três atrações que não garantiram avanço nenhum na bagagem cultural do povo de Serra Talhada. Lamento que o dinheiro público tenha sido utilizado sem critérios e não trouxe aquecimento nenhum para o comércio, disse Anildomá Souza, em conversa com o FAROL.

Na opinião do secretário, o governo do Estado, através da Empetur, deixou de investir em cultura para priorizar uma relação política.

“Eu digo a você que a Empetur (entidade que patrocinou o evento de Sebá) fechou as torneiras para Serra Talhada, no que se refere a cultura, para apoiar este evento. Fui pelo menos três vezes na Empetur e encontrei as portas fechadas para Serra Talhada. Mas ela (Empetur) abriu as torneiras para o evento de Sebastião Oliveira. Ele (Sebastião) fez um evento para ficar na zona de conforto que não somou nada para cidade”, assegurou Domá, evitando rotular o Arraial da Juventude de ‘evento político-partidário’.