Às vésperas do inicio do carnaval 2017, o presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Anildomá Souza, ainda não sabe se o governo municipal vai dá apoios aos blocos da capital do xaxado.

O prefeito Luciano Duque já anunciou que não haverá carnaval, mas os organizadores de blocos ainda têm a esperança que a gestão disponibilize algum tipo de apoio para ajudar nas despesas.

“Já recebi entre 16 e 18 ofícios solicitando algum tipo de ajuda as blocos. Fizemos isso no ano passado. Mas só posso tomar uma decisão após conversar com o prefeito Luciano Duque. Ele é que vai decidir sobre o assunto”, assegurou ‘Domá’ ao FAROL, cuja receita para gerir em 2017 é na ordem de R$ 2 milhões.

BLOCOS

Em contato com o FAROL, um dos dirigentes do bloco Faverboys, que este ano comemora comemorando 22 anos de carnaval, Assis Paulino, confirmou que a agremiação sairá no sábado (25), mas não escondeu que há dificuldades, e que a prefeitura deveria ajudar.

“Estamos atrás do patrocínio com a prefeitura como todos os outros blocos. Na cidade já não vai ter carnaval, os blocos são quem trazem a alegria pra ruas de Serra Talhada durante esse período​”, declarou Paulino, afirmando que ainda tem esperanças em conseguir algum apoio do governo municipal.