Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 04h55 desta terça-feira (18)

A nova temporada do programa Falando Francamente, na TV Farol, começou com ‘chave de ouro’ nessa segunda-feira (17). Na roda de debates, o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Serra Talhada, Elisandro Nogueira, revelou que está disposto a exercer a boa política neste ano eleitoral e falou de tudo um pouco. O secretário anunciou investimentos para Serra Talhada, defendeu com unhas e dentes o voto no ex-prefeito Luciano Duque, e no deputado federal Daniel Coelho, e fez uma ‘mea culpa’ admitindo que votou mal ao apostar no presidente Jair Bolsonaro, nas eleições passada.

ASSISTA NA TV FAROL

“Eu estou no Cidadania e gosto muito desse partido, porque a gente tem a possibilidade de fazer a escolha que quer e não seguir o que o partido realmente quer de fato. Então, eu acho que a política ela passa por isso, passa por uma análise muito grande e a gente tem que fazer uma análise grande do que foi que aconteceu nesse governo. Eu não sou bolsonarista como todo mundo fala, eu sou apenas um eleitor que analiso com critério e vejo a possibilidade de afiançar uma eleição, porque certeza ninguém tem quando coloca lá. Eu acredito muito na renovação, eu acho que a gente deveria apostar em nomes novos. Eu tenho isso para mim e é uma coisa que sigo na política sempre enxergando nomes novos. Embora, há pouco a política não funcione dessa maneira, porque a maioria das figuras que tem lá abundam para não entrar novos nomes, mas ainda torço para que uma terceira via surja com alguém novo, tragam projetos de país novo para a gente gerar uma expectativa de um futuro melhor”, disse Nogueira. Acrescentando:

“Não posso dizer que vou votar em Lula, que vou votar em Bolsonaro, que vou votar em Moro, que vou votar em Ciro, eu estou analisando meu candidato a presidente. Eu não vou votar em Bolsonaro, isso eu tenho certeza, tenho certeza que não vou repetir o meu voto que dei na última eleição de segundo turno. Eu não vou votar agora não [em Bolsonaro]. Eu quero um nome novo, eu quero apostar, mesmo que seja para perder. Eu sei que a polarização é grande, mas eu quero está consciente do meu voto”.

INVESTIMENTOS

Ainda durante a entrevista, Elisandro Nogueira anunciou que os recursos provenientes da emenda do deputado Daniel Coelho, para a construção da ‘Estação das Artes’, já estão disponíveis.

“A gente terminou o ano dia 26, conseguimos fazer o empenho de R$ 907 mil para a reforma da Estação das Artes. Um recurso que o deputado Daniel Coelho indicou a pedido nosso, logo logo a nossa prefeita Márcia Conrado vai está dando a ordem de serviço. Já está em conta, já está empenhado esse valor. Fora esse valor, teve outro também que já veio para poder ajudar na reforma do Cônego Torres que está acontecendo. Afinal de contas, Serra Talhada está em grandes obras, foram R$ 400 mil enviados [para o Cônego]. Daniel está se mostrando uma pessoa que quer ajudar o nosso município, está trazendo recursos. Eu continuo presidindo o Cidadania, que o partido que ele é o presidente estadual, e continuamos aqui fazendo esse trabalho que a nossa prefeita confiou”, reforçou.