Secretário de Márcia fala de quando era um crítico: 'E fui para o grupo'

Fotos: Manu Silva/Farol

Publicado às 18h17 desta segunda-feira (3)

O secretário de Desevolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, comentou sobre o seu passado político, quando fazia críticas ao governo municipal, na época da gestão Luciano Duque. A declaração aconteceu durante o Programa do Farol no YouTube, no último sábado (1º), em entrevista a Giovanni Filho e Cornélio Pedro da Costa.

Elyzandro foi confrontado com um passado não tão distante, em que era um crítico da forma de atuação da classe política na Capital do Xaxado. Vindo da iniciativa privada, chegou a bater na gestão pelo inchaço da máquina pública com cargos desnecessários.

“A gente amadurece muito, o que você diz há 5 anos atrás, você reflete e diz: ‘É, teve algum equívoco aqui e acolá’, mas assim, a gente vai amadurecendo e vai vendo que política é isso, é a gente tentar fazer as ações e fazer a entrega, trazer o benefício maior que é o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Elyzandro Nogueira.

Secretário de Márcia fala de quando era um crítico: 'E fui para o grupo'

“Eu prezo muito pela eficiência, sempre foi assim e sempre tem sido, na Secretaria [de Desenvolvimento Econômico e Turismo] a gente tem feito essa questão da eficiência, todo mundo tem uma ação, todo o mundo tem uma função lá, não existe ninguém que fica à toa aleatoriamente, eu procuro usar isso onde eu estou. Eu venho do setor privado e é diferente do [setor] público, mas a gente pode imprimir muita coisa que dá certo no setor público sim. A gente sabe que têm os travamentos, eu hoje estou dentro da máquina como você fala, e hoje eu entendo muita coisa que eu antes não entendia. Então, assim, críticas pontuias que são feitas, elas têm que ser feitas sempre”, afirmou Elyzandro, justificando:

“Agora você tem que pontuar como eu pontuava, eu não ataco ninguém diretamente, eu ataco àquela ação, e eu trago sempre também uma sugestão de melhora, acho toda crítica sendo construtiva ela é bem vinda. Então as críticas pontuais que eu fiz naquele momento foram críticas que foram refletidas e hoje eu fui convidado para ir para o grupo, então prova que minhas críticas foram pontuais e foram bem aceitas, porque em cima disso aí a gente está construindo uma gestão junto, estou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e temos cooperado bastante com a gestão”.

Secretário de Márcia fala de quando era um crítico: 'E fui para o grupo'

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA NA TV FAROL