Foto: Arquivo/Farol

Publicado às 17h30 desta terça (24)

Após matéria do Farol em que o empresário no ramo de entretenimento, Rogério da Pitú, fez um alerta sobre falta de sinalização na serra que dá origem ao nome da nossa cidade (relembre aqui), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlito Godoy, rebateu crítica afirmando que o assunto não deve ser polemizado, visto que já tramitam projetos em prol da serra, no entanto, é preciso obedecer às exigências de regularização do meio ambiente e acordos com os proprietários das propriedades privadas.

”Sobre falta de sinalização na serra talhada, a secretaria e a prefeitura definiram como ponto máximo do turismo de Serra Talhada, efetivamente, a serra. Está sendo desenvolvido projetos de mirantes e projetos de uma pista de asa-delta que atenda as exigências técnicas quanto a segurança e quanto as dimensões do esporte praticado. É complexo porque além de elaborarmos esses projetos, aprovamos meio ambiente que nós estamos mexendo numa serra, nós temos as questões de propriedades privadas, então não podemos incentivar as trilhas sem ter a concordância das famílias que são proprietárias das passagens das trilhas”, disse Carlito em contato com o Farol, por telefone, e continuando:

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

”Existe um movimento através de empresas de turismo local de colocar essas placas de forma artesanal e essas empresas irão dialogar com os proprietários para poder se ter acesso Após permissão, ela teria que ter guias que conheçam e que saibam como lidar com turistas. Então não é fácil, simplesmente colocar placas de indicação para você adentrar em áreas que não pertencem ao público, são áreas privadas que têm muito mato porque são áreas virgens, preserváveis. A questão de sinalização passa também por regularização no meio ambiente e permissão dos proprietários, não é simplesmente as pessoas invadirem, atravessarem porque existem muitas trilhas que são fechadas, então não vamos politizar, nem polemizar.”