Da Rádio Jornal

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico afirmou que vai entrar, nesta segunda-feira (10), com um pedido frente à Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE), para federalizar as investigações da tentativa de assalto que resultou em 14 mortos no município de Milagres, no Ceará.

Eurico afirmou, também, que pediu providências do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para que situações parecidas não voltem a acontecer. “Daqui a pouco as pessoas vão ter medo de passar na frente de uma agência bancária”, afirmou. Ainda segundo o secretário, a ação é um pedido de agilização das investigações.

A tentativa de assalto que resultou na morte de seis reféns e oito suspeitos ocorreu na última sexta-feira (7). Entre os reféns mortos estão cinco pernambucanos. Até o momento, oito suspeitos foram presos.

Ouça a entrevista completa:

Investigações

O Secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou neste domingo (9) que os policiais que trocaram tiros com os assaltantes não sabiam da existência de reféns. A declaração foi feita durante entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

O governador cearense, Camilo Santana, anunciou a criação de um grupo especial de investigação para apurar o caso. A Controladoria Geral da Disciplina dos órgãos de segurança pública do Ceará também abriu uma investigação preliminar.