Publicado às 05h desta segunda-feira (13)

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, não escondeu a preocupação com o aumento do número de casos de Covid-19 no estado, e durante entrevista ao Farol de Notícias, por telefone, disse que o governo está atento não só com a capital e região metropolitana, mas também com o interior do estado.

Ao ser provocado, o secretário também anunciou que o hospital de campanha, que será montado no pátio do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), deve começar a funcionar em maio.

“A ideia é que esta estrutura [do hospital] seja administrada por uma Organização Social (OS) que o estado está convocando, provavelmente, a mesma que hoje já toca a UPA-E de Serra Talhada, e esperamos que a região possa estar preparada para quando chegar o momento da maior parte dos casos, que a gente espera que isso ocorra durante o mês de maio. É certo que a gente já está acelerando a curva da epidemia e precisa que os preparativos sejam acelerados para que a gente possa dar conta deste enfrentamento”, disse André Longo, dando detalhes sobre o funcionamento do hospital de campanha.

“Para ampliar a capacidade da região para atender estes pacientes da Covid-19, nós preparamos um projeto para mais 100 leitos que ficarão anexo ao Hospam, em Serra Talhada. Este projeto já está sendo tocado para que a gente possa, ainda em abril, do ponto de vista da montagem da estrutura, e durante o mês de maio a gente possa estar com capacidade de atendimento”.