Do Diario de Pernambuco 

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardo Santa Ritta, se envolveu em uma polêmica na noite desta quinta-feira (16) ao “descobrir” que usar símbolos que rementam ao nazismo, como a suástica, é crime no Brasil. Em uma publicação no Twitter, o secretário escreveu que “pensava que a liberdade de expressão permitisse” o uso do elemento. Na manhã desta sexta-feira (18), a prefeitura de Maceió anunciou que irá desligar Santa Ritta do cargo.

Com a repercussão, Ricardo Santa Ritta tentou se justificar dizendo que realmente não tinha conhecimento da lei e que o post tinha sido uma opinião pessoal. “Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disso”, escreveu. Em seguida pediu desculpas. “Acredito que nunca me ofendi com opiniões alheias. Mas tenho que entender que há quem se incomode com a minha. Perdão! Desculpa. Apesar de não ter citado ninguém, nem me dirigido a quem quer que seja”, disse.
Mais tarde, o perfil do secretário foi desativado, mas prints da publicação já eram compartilhados nas redes sociais com críticas ao agente da prefeitura.