Publicado às 05h20 desta terça-feira (17)

O secretário de Esportes de Serra Talhada, Ginclécio Oliveira, rebateu às criticas do leitor George Alcântara, que em denúncia ao Farol, revelou que o Centro Esportivo Luiza Kerhle, localizado na Avenida Afonso Magalhães, tinha fechado as portas para os esportistas e prática do atletismo (leia aqui).

Em nota enviada a redação, o secretário relatou que providências foram tomadas, e denunciou que o espaço estava sendo usado para tráfico e uso de drogas, e até prostituição. Leia a nota na íntegra.

Nota da Secretaria de Esportes de Serra Talhada

“Quero esclarecer que não isolamos o Centro Esportivo Luiza Kerhle, teríamos até motivos, porque está passando por reformas. Está sendo finalizado a caixa esta semana, aonde vamos fazer a plantação do gramado do Centro. A secretaria de Obras, ainda esta semana, vai recuperar alguns equipamentos, como o espaço de salto livre, estamos num processo de recuperação.

Reconhecemos que demorou bastante, mas não é por falta de gestão, mas pelos trâmites da Caixa Econômica Federal (CEF) porque o projeto teve que ser readequado, por conta da pista de atletismo e cooper. A entrada oficial do equipamento é pela frente do ginásio, não pela lateral da Fafopst.

Acontece que alguns meliantes estavam se aproveitando que o portão estava aberto e o local sendo utilizado para o uso e tráfico de drogas. A gente recebeu denúncias até de prostituição. Estava havendo um desconforto para a faculdade e para gestão. Fechamos o portão e o espaço está aberto, com 28 refletores. Está muito iluminado. Agora, a gente não pode ser conivente com o uso de drogas no local.

Gin Oliveira