Publicado às 04h04 desta quarta-feira (4)

Após o flagrante de queimadas na Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros, do bairro Ipsep, publicado entre as primeiras machetes desta terça-feira (3) no Farol de Notícias, o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, respondeu à leitora que emitiu a denúncia garantindo que os casos estão sendo fiscalizados.

De acordo com ele, toda a equipe dos órgãos de controle e gestão ambiental está empenhada em evitar e punir os casos de queimadas nos bairros da cidade e que a secretaria conseguiu surpreender e tomar as providências cabíveis contra as pessoas que realizam a queimada ilegal.

“A gente tem focado através da Agência (Municipal de Meio Ambiente) a fiscalização das queimadas que têm aumentado não só em Serra, mas em quase todo o Brasil, nesse período sempre aumenta. Estamos preparando uma campanha de conscientização também para a parte de educação ambiental com o pessoal. A princípio estamos com a Força Tarefa e a Agência Municipal e os fiscais para tentar inibir e coibir essas práticas. Tanto que já fizemos alguns flagras”, ratificou o secretário.

Queimadas irresponsáveis atingem bairro de ST