Secretário fecha o ano reinventando a EducaçãoPublicado às 05h35 desta sexta-feira (3)

Breno Lopes, um jovem visionário de 31 anos, é o nome que está deixando sua marca na educação de Carnaubeira da Penha e no cenário do Sertão pernambucano. Sua atuação impecável não só levou sua cidade a conquistar o Prêmio Escola Destaque Criança Alfabetizada, do Governo Estadual, premiando as 50 melhores escolas de Pernambuco em alfabetização, mas também alçou Carnaubeira da Penha da parte inferior do ranking educacional do estado para a brilhante 15ª posição entre os 184 municípios pernambucanos.

Veja também:   CARNAÍBA: Cidade é destaque nacional em educação de novo

Breno também se destacou a nível do Sertão de Itaparica, mantendo sua cidade na 1ª colocação por dois anos consecutivos nas turmas avaliadas de 2º e 5º ano do ensino fundamental anos iniciais. Seu mantra? “Educação se faz com compromisso, amor e responsabilidade”. Esses princípios fundamentais têm sido a base para tantos resultados positivos.

Mas a transformação não para por aí. Breno tem investido consideravelmente em programas e projetos que incentivam a leitura e garantem a alfabetização na idade certa. Seu foco incansável na educação produziu resultados concretos, como o notável feito de que em 2022, 90% dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental anos iniciais saíram alfabetizados. Suas ações estão redefinindo o cenário educacional, inspirando a todos a acreditarem no poder da educação e da dedicação.

Veja também:   Homem escapa de prisão após cirurgia para tratar inchaço no pênis

Da Assessoria