O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ignorou a orientação do governador Paulo Câmara, na última quinta-feira (09), para que os pernambucanos permanecessem em casa e evitasses viagens no feriado.

Alguns leitores do Farol enviaram informações de que Novaes teria se deslocado do Recife, para distribuir cestas básicas na zona rural, indo d encontro ao isolamento.

“A gente se preocupa porque o deputado teve contato, em Recife, com uma pessoa testado positivo para o coronavírus. e que ainda se encontra internado em Recife. Não seria uma ação mais positiva zelar pela saúde e pela vida dos sertanejos? O secretário era para estar em isolamento e preferiu ignorar. É desrespeitoso”, disse o leitor, pedindo anonimato.

O OUTRO LADO

Nas suas redes sociais, Rodrigo Novaes admitiu que ignorou o conselho do governador Paulo Câmara, mas justificou. “Entreguei algumas em bairros e na lotérica, onde, infelizmente, ainda havia desorganização na fila”. Rodrigo ainda politizou a visita fazendo críticas ao governo municipal.