Publicado às 14h desta terça-feira (8)

O secretário de Esportes e Lazer de Serra Talhada, Nailson Gomes, foi o convidado do programa Falando Francamente, nesta terça-feira (8), na TV Farol. Logo no início o secretário anunciou que vai retornar à Câmara de Vereadores no dia 1º de dezembro, e aproveitou para fazer um balanço da sua pasta.

Durante a entrevista, o secretário foi provocado a comentar comentários que circulam nos bastidores da política, sobre uma suposta ruptura entre a prefeita Márcia Conrado e o deputado eleito, Luciano Duque. Em dezembro, a prefeita fará uma reforma administrativa, e pode mexer em secretarias comandadas por ‘duquistas’.

“Eu torço muito e acredito que não vá acontecer, mas até o momento são meras especulações. Tenho conversado tanto com Márcia, quanto com Luciano e eu não vejo neles esse sentimento de ruptura, como alguns já colocam isso como certo. É clara e notória. Ela [Márcia] já disse que precisa dar uma ‘oxigenada’ na gestão dela no requisito da reforma administrativa. Independente de nomes, ou de pessoas, isso vai acontecer, porque já foi uma coisa dita por ela antes do pleito eleitoral. Então, eu acredito que não é salutar para Serra Talhada, não é salutar para o crescimento e desenvolvimento que Serra Talhada conquistou nesses anos, tanto para a gestão do ex-prefeito, quanto para a gestão exitosa da prefeita Márcia Conrado, que isso aconteça”, disse Gomes, reforçando:

“Eu, enquanto grupo, torço muito e espero que isso não aconteça. Diferente de alguns dentro do grupo, que tanto da ala do ex-prefeito, quanto da prefeita, parece que quanto pior, melhor. Eu não vejo isso. Eu acho que a gente tem que pensar em Serra Talhada, nas gerações futuras, no desenvolvimento. No crescimento que a cidade vem tendo com essa união, com esse grupo que está aí, desde quando Márcia foi secretária da gestão do ex-prefeito. Eu não vejo isso, não espero que isso aconteça, porque não seria uma coisa boa. É claro que a ‘oxigenada’ da reforma administrativa, isso é uma coisa que ela já deixou claro que é necessário fazer, para motivar e que todas as áreas cresçam aqui no município”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol: