TransparênciaApesar de contrariar os oposicionistas ao prefeito Luciano Duque, o portal da transparência municipal ficou entre os três melhores do Estado, segundo avaliação divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) esta semana.

Na primeira avaliação, divulgada meses atrás, o MPF havia colocado Serra Talhada muito aquém das expectativa com nota 5,7; o que obrigou a equipe de controladores a correr atrás do prejuízo e aprimorar o trabalho.

Resultado: nesta nova aferição, divulgada na última quarta-feira (8), o município recebeu nota 9,3, o que deixou Serra atrás apenas de Recife e Sertânia. O FAROL conversou com o controlador do município, Theunnas Peixoto, que falou em dever cumprido.

“A gente recebe esse índice com muita tranquilidade porque nós temos certeza de um dever cumprido com o esforço que nós desempenhamos para que o portal da transparência fosse modelo, fosse uma referência no estado e a nível nacional. Recebemos com muita felicidade, inclusive, porque esse ranking vem deixar Serra Talhada em uma posição grandiosa a nível nacional. Apesar de estarmos em terceiro no estado, nós perdemos apenas para seis capitais e para sete estados, ou seja, nós estamos entre as 15 melhores cidades do Brasil em termo de transparência pública geral. Estamos entre as melhores do país”, comemorou.