Prefeito de STPrefeito lamentou a morte de Cição: “precisamos acabar com o clima de terrorismo”

Foto: Alejandro García/Farol

Durante solenidade que homenageou o ex-vereador Cícero Fernandes, assassinado nessa quinta (12), em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque cobrou respostas das autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado. Falando à rádio Cultura FM, Duque lamentou o episódio que vitimou o ex-parlamentar e fez um desabafo em favor de um clima de paz na Capital do Xaxado.

“É preciso cobrar das autoridades respostas para que não fiquemos reféns desse clima de terrorismo em Serra Talhada”, disse. De acordo com dados da Delegacia de Polícia Civil, até agora, o município vem registrando a média de uma execução por mês em 2015. Já em 2014, a cidade contabilizou 36 mortes, 19 tentativas de assassinato e 300 ameaças de morte.

Apesar das cobranças, Duque ainda não fez o dever de casa após dois anos de mandato. Uma das promessas de campanha era o monitoramento de câmeras de segurança no centro de Serra Talhada. A proposta foi engavetada por falta de recursos. Uma outra ideia do governo serviu apenas para tirar fotografias. O Conselho Municipal de Segurança (CMS) criado no ano passado se reuniu duas vezes e não deus respostas para a insegurança na cidade.